quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Parte 34

-Joe-

Depois que li o bilhete fui correndo para o quarto e vi que a Demi ainda estava dormindo. Eu a cutuquei de leve.
_Acorda amor._ eu disse e ela abriu os olhos assustada.
_O que foi?_ ela perguntou, eu sorri.
_Desculpa, eu não queria te assustar, mas achei esse bilhete na cozinha._ eu lhe entreguei o bilhete e ela nem ao menos leu.
_Eu achei ele ontem debaixo da porta quando chegamos da festa, essa pessoa realmente está me assustando. Eu acho que deveríamos ir à polícia para ele tentarem descobrir quem está nos ameaçando._ ela disse e eu assenti, estava na hora de envolver as autoridades nesse caso.
_Hoje a tarde vamos na delegacia, ok?_ perguntei e foi a vez dela assentir.

-Demi-

Logo depois do almoço Joe e eu nos arrumamos para irmos até a delegacia, mas assim que saímos de casa eu tive a impressão de que estávamos sendo seguidos.
_Joe, eu acho que tem alguém nos seguindo._ eu disse preocupada e ele apenas riu.
_Deixa de bobeira Demi, isso é só paranoia por causa dos bilhetes anônimos._ ele disse e eu revirei meus olhos, eu tinha certeza que não era paranoia, e mesmo que fosse, depois de todas aquelas ameaças eu tenho o direito de um pouco de paranoia.
Viramos a esquina e de repente eu vi que alguém bateu forte na cabeça do Joe com um taco de beisebol, eu comecei a gritar, mas alguém logo em seguida me bateu também e tudo ficou preto.

-Joe-

Eu acordei no hospital com Nick ao meu lado.
_O que aconteceu? Cadê a Demi?_ eu perguntei desesperado quando notei que ela não estava no quarto. Nick desviou o olhar e imediatamente eu soube que alguma coisa estava errada.
_Joe, nós não sabemos onde a Demi está. Eu te achei caído na rua sozinho perto da delegacia. Apenas a bolsa da Demi estava do seu lado no chão. Você viu alguma coisa?_ Nick explicou e depois perguntou e eu comecei a chorar na mesma hora.
_Nós estávamos a caminho da delegacia para entregar mais um bilhete que apareceu lá em casa, Demi disse que estava com a impressão de que tinha alguém nos seguindo, mas eu achei que fosse só paranoia dela, quando de repente eu senti uma pancada enorme na cabeça e não lembro de mais nada. Nick, eles levaram minha Demi, tenho certeza disso._ eu disse em pânico, eu nunca iria me perdoar se algo de mau acontecesse com ela. Nick bateu de leve no meu ombro.
_Nós vamos achá-la, cara, a polícia já está procurando por ela.

...duas semanas depois...

Eu já estava perdendo a fé, como que em uma cidade tão pequena como essa uma pessoa podia desaparecer desse jeito? Eu não conseguia mais dormir e pedi uma folga do trabalho, eu não conseguia focar em nada que não fosse achar a Demi. Eram tantas pistas falsas que em horas como agora eu tinha certeza que nunca mais eu iria abraçá-la outra vez.

Resolvi ir ao único lugar em que eu ainda sentia alguma paz. A igreja.
_Joseph, como você está irmão?_ eu ouvi Sterling, o padre, perguntar. Eu o olhei e lembrei de como a vida dá voltas. Ele há um tempo atrás era meu maior inimigo, agora ele me chamava de irmão. Eu não disse nada apenas o abracei e chorei. Ele entendeu que era exatamente daquilo que eu precisava naquele momento.

Depois de uma boa hora de choro, ele me guiou até o anexo da igreja, onde ele mora, onde eu morava, e nos sentamos no sofá.
_Não perca sua fé Joseph, as coisas podem acontecer de um jeito meio torto, mas Deus sempre sabe o que faz._ ele disse e eu o olhei nos olhos.
_Eu sei, mas é tão difícil acreditar que Deus quis que minha pequena fosse sequestrada dessa forma, eles nem ao menos entram em contato, eu não sei nem se ela ainda está viva..._ eu disse chorando mais uma vez.
_Joe, eu sei que isso vai parecer maluquice, mas me conte toda a história para eu ver se posso ajudar, porque uma das beatas mais fiéis aqui da igreja não aparece desde que seu namorada sumiu._ ele disse e eu contei toda a história para ele, inclusive os detalhes dos bilhetes. _Joseph, vamos para a delegacia agora porque eu acho que Laura é a pessoa que levou sua namorada, ela sempre disse que não aceitava que você tinha desistido da sua vocação para ficar com uma mulher.


...continua...

Oi gente!

O próximo capítulo será o último, e eu já estou acabando de escrever então devo postar antes de dormir hoje ainda.

Espero que gostem.

Valeu.

Um comentário: